domingo, 21 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia...A Velha Âncora


          Eu sou uma velha âncora esquecida...
Um velho almirantado
Numa sucata de ilha,abandonada,
Vestido de ferrugem,
Trago ainda,nos braços,a salsugem
Dos mares mais longínquos deste mundo,
E já sondei o mundo profundo
D'alma azul do oceano...
Muita vez,conduzida a todo o pano,
Beijei-lhe a face líquida enrugada
E,suspensa e oscilante
Fui lágrima de ferro pendurada
Nos olhos de escovéns de um brigue errante
Onde estará o meu barco? Onde? Em que porto...
Adormeceu para esquecer a vida?
Tudo rolou para um passado morto...
E eu sou uma velha âncora esquecida.

(Nelson Araújo Lima,1969 - em"Quando os Lírios Fenecem")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...