domingo, 13 de novembro de 2011

Carlos Pereira Mano - A Humildade de Um Homem que Muito Deu ao Desporto da Cova Gala

Carlos Pereira Mano ” O Lhitas “.  Como reza a história do Grupo Desportivo Cova-Gala, foi um dos fundadores do Cova-Gala que desde o início da fundação do Clube se entregou de corpo e alma ao estímulo pela prática do bom futebol, como desporto, para crianças. Ainda hoje, quando com ele falamos, o sentimento desses dias de alegrias e tristezas lhe enchem a boca com memórias de boas recordações. Os meus ricos meninos – diz ele com saudade, enquanto os tenta, um a um, os indo visualizar em pensamento. Sempre me obedeciam! Eram meigos e faziam tudo que lhes pedia. Gostava muito deles. Até mesmo os mais velhimos, os seniores, gostavam muito de mim. Mas não admira pois eu também lhes fazia todas as vontades.
Tratava-lhes da roupa, das botas, dos equipamentos, enfim, de tudo! Depois havia o resto do pessoal.
Tínhamos um bom grupo na Direcção pronto para trabalhar, apesar das dificuldades nesse tempo serem muitas. Hoje em dia têm tudo, nada lhes falta, mas mesmo assim parecem insaciáveis. Querem mais e mais e do bom! Nesse tempo, até com bolas todas estafadas e com a camara de ar à vista a sair pelos gomos ainda se treinava. Mas deixa lá, os nossos meninos merecem tudo…

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...