domingo, 24 de dezembro de 2017

É Natal...

É Natal , faz frio lá fora.
Sinto alguma saudade do meu Natal Antigo.
Natal esse, que viaja sempre comigo, na minha fantasia.
Uma mistura de sensações estranhas invade o meu ser...a minha existência.
Outros tempos nesse dia...
Meu Natal adolescente, ingénuo, sem malícia, pleno de invenção.
É Natal faz frio lá fora na rua...
Há vozes que ecoam,se encontram, se confessam, se perdoam...
Olho pela janela da minha ficção, a minha aldeia,o meu sítio, o meu lugar.
Ressoam memórias de outras gentes,imagens,lembranças,que fazem o meu Natal...
Uma mesa, um panelão de sopa, a broa o bacalhau, o vinho...
Conversas sem fim... e uma grande alegria, de estarmos todos juntos outra vez.
É Noite de Natal...é Natal! Feliz Natal...
(em"Feliz Natal...")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...