sábado, 14 de abril de 2012

Âncora,levantar âncora,partir...

Amo o meu País,a minha terra,o meu lugar.
Cada rua,caminho por onde passo,tem uma estória que me pertence.
Em dias de solidão,ganho alento passeando e olhando por aí...
Nunca me canso de passar outra vez por esses lugares que fazem parte de mim.
Hoje,sinto que estou quase a partir ,vou deixar o meu princípio de vida, grande parte dela.
Milhares já partiram e outros partirão...
Lugares abandonados,forçados a desistir.
Corações rasgados na hora da despedida...
Amo o meu País,que nada me oferece e esquece...
Realidade dura que não muda, e vai piorando...
Mostrando cada dia que passa, realidades insuportáveis de sofrimento do povo desta terra,deste País.

2 comentários:

  1. Levantar âncora e partir, parece que é a solução para os jovens e menos jovens, embora com rumos diferentes, num país em que a ganância do dinheiro fala mais alto, veja-se nesta terra que eu adoro, o comércio a ficar sem toldos de publicidade, mas não foi o vento que se fez sentir nos últimos dias, que os arrancou, foram os próprios comerciantes, que lutam pela sobrevivência, que apanham com taxas, ou multas para os terem instalados, aos poucos vão acabando com o meu país, fazendo crescer o desemprego!

    ResponderEliminar
  2. Já parti e voltei para mal dos meuss pecados já la vão 5 anos,antes tivesse ficado no luxemburgo,porque este país o nosso país não é futuropara ninguém,ao que chegámos meu deus,que vergonha,que tristeza que miséria de vida.

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...