sábado, 6 de outubro de 2012

Imaginar como seria...

Nasci quase na areia, deste país e da minha aldeia.
Lembro-me de ti e do teu princípio,sem realmente te ter conhecido...
Terra de trisavós,que já aqui nasceram...
Imagino com tenacidade como seria naquele tempo,a usança que se vivia.
Numa aldeia junto ao mar,com vista para o rio.
Gentes sofridas, abandonadas à sua sorte,emergidas das ondas do mar...
Pés decalços que deixaram rastos de dor e nos trouxeram até aqui.
Terra,terra minha e de tantos outros antes de mim...
Fomos e seremos sempre areia como a minha aldeia

4 comentários:

  1. Areia,areia são os nossos politicos e a merda que fazem e depois quem se lixa é o povo.
    Desculpa lá algum palavrão no primeiro comentário que fiz e que não foi publicado.

    ResponderEliminar
  2. Venho aqui várias vezes, gosto bastante. Como agora, surpreendido com esta foto dos palheiros da Tocha que não conhecia, entre muitas que têm aparecido em livros e até na blogosfera. Posso perguntar como a arranjou e se tem mais? Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Esta foto foi tirada do filme "A Promessa"de 1972 um filme português de António de Macedo.
    Algumas cenas deste filme, suponho eu, foram realizadas na Praia da Tocha ou de Mira e tambem na Cova Gala.
    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, grato pela informação.
    Bom Natal.

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...